22°C 33°C
Rio Branco, AC
Publicidade

Ambulatório Materno-Infantil retoma atendimentos na Policlínica do Tucumã após revitalização da unidade

Os atendimentos do Ambulatório Materno Infantil foram retomados nesta segunda-feira, 22, na Policlínica do Tucumã, em Rio Branco. Após um período d...

22/06/2026 às 14h01
Por: Admin Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Os atendimentos do Ambulatório Materno Infantil foram retomados nesta segunda-feira, 22, na Policlínica do Tucumã, em Rio Branco. Após um período de funcionamento na Maternidade Marieta Messias Cameli, os serviços voltam a ser ofertados em um espaço revitalizado e preparado para proporcionar mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos usuários.

Pacientes no momento do atendimento no Ambulatório Materno Infantil. Foto: Tiago Araújo/Sesacre
Pacientes no momento do atendimento no Ambulatório Materno Infantil. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

A unidade passou por melhorias estruturais para garantir um ambiente mais acolhedor e adequado às necessidades dos pacientes e profissionais de saúde. O ambulatório é referência em todo o Acre para o acompanhamento de crianças e gestantes de alto risco, além de oferecer atendimento por meio do Ambulatório Transsexualizador.

Gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Luciana Carvalho. Foto: Tiago Araújo/Sesacre
Gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Luciana Carvalho. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

De acordo com a gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Luciana Carvalho, o retorno dos serviços faz parte do compromisso do governo estadual em fortalecer a assistência especializada e oferecer melhores condições de atendimento à população.

“A unidade foi revitalizada e preparada para melhor acolher os pacientes. Essa era uma das preocupações da governadora Mailza Assis: oferecer uma estrutura adequada equalificar cada vez mais o atendimento prestado aos usuários do SUS”, destacou.

Médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes. Foto: Tiago Araújo/Sesacre
Médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

A médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes ressaltou que a mudança contribuirá para ampliar a qualidade da assistência prestada à população.

“Estamos muito felizes em retornar para uma unidade revitalizada, planejada para proporcionar mais acolhimento , conforto e comodidade aos usuários. Esse novo espaço contribui diretamente para a oferta de um atendimento mais eficiente, humanizado e seguro à população que busca os serviços materno-infantis”, afirmou.

Paciente Katia Abelo Souza, enfatiza o bom atendimento da unidade. Foto: Tiago Araújo/Sesacre
Paciente Katia Abelo Souza, enfatiza o bom atendimento da unidade. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

Quem já passou pela unidade também aprovou as melhorias. A paciente Katia Abelo Souza elogiou o acolhimento recebido durante o atendimento.

“Eu gostei muito do atendimento, fui bem acolhida e recepcionada”, relatou.

The post Ambulatório Materno-Infantil retoma atendimentos na Policlínica do Tucumã após revitalização da unidade appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio Branco, AC
28°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

31° Sensação
1.29km/h Vento
72% Umidade
79% (0.86mm) Chance de chuva
07h47 Nascer do sol
07h19 Pôr do sol
Qua 27° 20°
Qui 28° 16°
Sex 29° 20°
Sáb 30° 19°
Dom 32° 22°
Atualizado às 16h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,83%
Euro
R$ 5,90 +0,41%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,265,90 -2,73%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade