17°C 28°C
Rio Branco, AC
Publicidade

Maria Antônia parabeniza municípios pelos 34 anos de emancipação e cobra reforço na saúde do interior

A valorização dos municípios acreanos e a cobrança por melhorias no atendimento de saúde no interior marcaram o discurso da deputada Maria Antônia ...

28/04/2026 às 20h00
Por: Admin Fonte: Aleac
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Aleac
Foto: Reprodução/Aleac

A valorização dos municípios acreanos e a cobrança por melhorias no atendimento de saúde no interior marcaram o discurso da deputada Maria Antônia (Progressistas) durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A parlamentar destacou datas comemorativas e levou à tribuna demandas da população, especialmente da região de Acrelândia.

Logo no início, Maria Antônia parabenizou os municípios de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Santa Rosa do Purus e Porto Acre pelos 34 anos de emancipação política. A deputada ressaltou os desafios enfrentados por essas cidades, principalmente as mais isoladas, e desejou avanços no desenvolvimento local. “São municípios que enfrentam muitas dificuldades, especialmente os mais distantes, onde o acesso é limitado. Que Deus abençoe seus gestores e que cheguem mais recursos para garantir um atendimento de qualidade à população”, afirmou.

A parlamentar também chamou atenção para as dificuldades enfrentadas por moradores que precisam se deslocar até a capital em busca de serviços básicos, especialmente na área da saúde. Segundo ela, é fundamental ampliar a oferta de especialidades médicas nos municípios.

“Faço aqui um pedido especial ao secretário de Saúde para que contrate médicos especialistas, em especial oftalmologistas para Acrelândia. Esse é um pedido da população e também da vereadora Rosa do Eurico, que tem acompanhado de perto essa necessidade”, destacou.

Maria Antônia reforçou que a demanda não se limita a um único município, mas reflete a realidade de várias regiões do estado. “Esse pedido se estende a todos os municípios que enfrentam essa carência. A população precisa ser atendida perto de casa, com dignidade”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio Branco, AC
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

21° Sensação
0.79km/h Vento
87% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h47 Nascer do sol
07h20 Pôr do sol
Sáb ° °
Dom 31° 19°
Seg 32° 20°
Ter 32° 23°
Qua 33° 23°
Atualizado às 22h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 330,161,12 +0,88%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade